Preço Sugerido: R$ 15,00

Rê Tinta: Preta, logo resisto

 

Rê Tinta nasceu da mania de Estevão Ribeiro  de observar quantas pessoas pretas haviam num determinado espaço e o que elas fazem ali:  se divertindo ou trabalhando. O estalo surgiu durante um evento de quadrinhos em Belo Horizonte ao ver sorriso estampado na galera preta que se reconhecia do outro lado da mesa.

Um mês depois do evento, nasceu a Rê Tinta, com o visual baseado nos quadrinhos clássicos, onde a população preta era retratada da cor do nanquim, muitas vezes motivos de gozação.  Rê Tinta traz em sua pele a responsabilidade de representar todos os tons e, por isso talvez ela seja tão carregada de amor, afeto e representatividade, além da coragem que apenas uma criança parece ter diante do racismo estrutural.

A maioria das tiras dessa edição foram tiradas do perfil do Instagram  da personagem, aonde Rê busca criar pontes ao mesmo tempo que aponta os preconceitos do cotidiano. O livro conta com algumas tiras inéditas, além de um texto de introdução do Estevão sobre o processo de criação.

Todo valor recebido (após a retirada das taxas de cartão e bancário) será doado à ONG Mães da Favela. Caso deseje comprar o livro físico (temos desconto para maiores quantidades), por favor, mande um email para contato@editoracha.com.br

Categoria: